23 janeiro, 2014 Prefeitura contrata mais dois profissionais médicos

Macaíba recebe mais dois profissionais médicos nesta semana, que irão trabalhar junto ao PACS e ao Posto da Maré

Nesta semana, Macaíba está sendo contemplada com mais dois profissionais médicos. São duas médicas que irão atuar, respectivamente, no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos, popularmente conhecido como “Posto da Maré”.

Com relação ao PACS, a profissional irá atuar no auxílio das chamadas “áreas descobertas” de Estratégias de Saúde da Família (ESFs), contemplando diversas comunidades do município, inclusive algumas localizadas na zona rural.

A segunda profissional será lotada no Posto da Maré, atendendo na especialidade de ultrassonografia, o que vai promover um aumento no número de exames ofertados pela rede de saúde municipal.

A chegada de mais dois médicos demonstra, na prática, a contínua luta da administração do prefeito Fernando Cunha para atender às demandas requeridas pelas unidades de saúde do município.

Andry Morais

ASSECOM-PMM