23 janeiro, 2014 Artesãos se preparam para participar da FIART

Ao todo, 35 artesãos representarão Macaíba ao longo de todos os dias do evento

Na tarde desta quinta-feira (23) os artesãos macaibenses participaram de uma reunião com orientações de como será a participação deles na 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), que será realizada em Natal, a partir de amanhã (24) até o dia 2 de fevereiro.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla Ferreira participaram da reunião realizada no prédio do CCI (Centro de Convivência de Idosos).

Ao todo, 35 artesãos representarão Macaíba ao longo de todos os dias do evento, nos seis estandes que a prefeitura terá durante a feira. Artes sacras, pinturas em tecido, crochê entre outros tipos de artesanato feitos pelos artesãos de Macaíba estarão em exposição.

A Prefeitura de Macaíba disponibilizará transporte para ir e voltar da feira, jantar, cartões de visita e uniformes para os participantes.

A artesã Josineide Alves Fernandes Ribeiro, 48, trabalha com pintura em tecido estava presente na reunião e declarou sobre a participação dos artesãos na feira. “É ótimo. Macaíba é cheia de artesãos. Isso é bom. ’, disse.

Foto: Dejackson A. Farias