28 janeiro, 2014 SMS recebe estudantes de medicina

Os estudantes realizarão estágio nas unidades de saúde do município

Na manhã desta terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nove estudantes do curso de medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) que realizarão estágio nas unidades de saúde de Macaíba.

A secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme participou da acolhida aos estagiários. Os estudantes estão no nono período do curso (o primeiro semestre da parte prática) e estão distribuídos em três unidades de saúde do município: Vila São José, Loteamentos e Riacho do Sangue. O estágio começa hoje e terá a duração de sete semanas.

A estudante de medicina Luciana Figueiredo Gonzalez declarou sobre a expectativa de fazer o estágio em Macaíba: “Dentro da universidade, na sala de aula a gente vê só a teoria e agora está na hora de nós aplicarmos. Espero que tenhamos a oportunidade de conhecer o funcionamento da unidade.”, afirmou a estudante.

Foto: Dejackson A. Farias