28 janeiro, 2014 Prefeito prestigia artesanato macaibense

Na edição desse ano os artesãs de Macaíba contam com seis estandes

O Prefeito Fernando Cunha esteve na tarde/noite desta segunda-feira (27/01), prestigiando o trabalho dos artesãos macaibenses, na 19ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que está acontecendo no Centro de Convenções de Natal, .

Acompanhado pela secretária municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Andréa Carla Ferreira, o prefeito visitou todos os estandes da feira, especialmente os de Macaíba e foi muito bem recebido pelos expositores e frequentadores, que fizeram questão de parabeniza-lo pelo apoio que a gestão concedeu aos artistas nesta edição da feira.

No estande “Macaíba com Arte” da Prefeitura de Macaíba reside à arte que encanta e inspira trabalhos como artes sacras feitas em barro e madeira, crochês, fuxicos, tiaras entre tantos outros trabalhos que são uma prova do talento artístico dos macaibense. Durante a feira é possível acompanhar os artesãos confeccionando peças.

Cultura para todos. Além da exposição, pela primeira vez Macaíba está fazendo parte da programação cultural da feira. Na abertura, o grupo de Hip –Hop Dialetos do Gueto levou suas canções autorais ao palco do Centro de Convenções.

Nesta quarta-feira (29/01), a partir das 18 horas, será a vez do grupo teatral Filhos da Arte levar o talento macaibense ao espaço cultural da exposição. O grupo formado por estudantes da rede municipal de ensino participa do concurso na categoria artes cênicas.

Assecom – PMM

Foto: Dejackson A. Farias