29 janeiro, 2014 Preparando-se para o plantio

Agricultores de várias comunidades rurais efetuaram seus cadastros para o corte de terra no ginásio de Traíras

Na manhã desta quarta-feira (29), agricultores de diversas localidades rurais de Macaíba estiveram presentes no ginásio do distrito de Traíras, localizado há cerca de 30 km do centro de Macaíba, para realizar o cadastramento para o corte de terra deste ano.

O evento reuniu dezenas de pessoas oriundas de comunidades e assentamentos adjacentes. Os agricultores demonstram ansiedade e expectativa com relação ao corte de terra. Adriana Alves, presidente do assentamento Eldorado dos Carajás, elogiou a organização do cadastramento e comentou: “Nós temos a esperança renovada para o inverno. O corte de terra é de fundamental importância para os agricultores, para iniciarmos o plantio. Esse ano tá bem organizado”.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, os secretários municipais Francisco Maia e Thales Gondim, respectivamente titulares das pastas de Agricultura, Pecuária e da Pesca e Chefia de Gabinete; o gerente do Banco do Brasil, Igor Abreu, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba, Ednalva Trajano.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias