30 janeiro, 2014 Grupo teatral realiza apresentação na FIART

A apresentação está concorrendo no Festival de Danças Folclóricas do Rio Grande do Norte, que está sendo realizado durante a feira

Na noite de ontem (29), o grupo teatral Filhos da Arte realizou uma apresentação no Festival de Danças Folclóricas do Rio Grande do Norte, que está acontecendo na 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), no Centro de Convenções, em Natal. Pela primeira vez Macaíba participa do concurso na FIART.

O grupo apresentou danças e uma encenação da lenda do Boi de Reis. A apresentação foi resultado do trabalho de pesquisa dos escritos de Deífilo Gurgel, Luis da Câmara Cascudo e Dona Militana.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla Ferreira prestigiaram a encenação do grupo.

Em atividade desde 2005, o grupo Filhos da Arte faz parte do projeto Teatro na Escola, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Macaíba nas escolas da rede municipal de ensino.

A atriz Raphaella Lima, 17, integrante do grupo declarou sobre o sentimento dela ao participar do evento.  ”Para mim é muito gratificante participar de um evento de grande porte. Estou muito feliz. Mesmo se a gente não ganhar foi muito bom participar deste evento.”, disse.

O resultado do concurso será divulgado nesta sexta (31), no Centro de Convenções, palco onde está acontecendo o evento. A expectativa dos Filhos da Arte é bastante positiva,uma vez que, o grupo foi bastante aplaudido ao fazer suas apresentações.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Lindenilson Moura