30 janeiro, 2014 SME promove reunião com conselheiros da merenda escolar

Reunião tratou acerca das questões pertinentes à temática de alimentação escolar

Na tarde de ontem (29), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu uma reunião com diversos conselheiros integrantes do Conselho Municipal de Merenda Escolar. Na ocasião, os presentes ouviram a ministração da presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE), Ana Cristina de Medeiros Araújo.
Segundo Ana Cristina, o objetivo cerne da reunião foi orientar os conselheiros quanto ao exercício das funções preconizadas pela Lei nº 11.947/2009 e pela Resolução nº 26/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A presidente do CAE abordou questões como o controle mensal, fiscalização e cumprimento da legislação relacionada ao tema em questão.
O CAE se trata do órgão responsável pela fiscalização e orientação da utilização da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) por parte dos gestores escolares, bem como pela qualidade dos produtos a serem consumidos pelos alunos.
O referido conselho municipal é composto por representantes de diversos segmentos da sociedade, como, por exemplo, professores, pais de alunos e agricultores.
O presidente do conselho macaibense, Francisco de Assis de Lima, morador do assentamento Quilombo dos Palmares II, localizado a cerca de 20 km do centro de Macaíba, comentou acerca da reunião: “é uma oportunidade para aprender mais e sair daqui convicto sobre o assunto”. A reunião foi conduzida no Palácio Auta de Souza.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias