31 janeiro, 2014 Grupo teatral Filhos da Arte é finalista de festival

Final acontecerá hoje (31), no Centro de Convenções de Natal

O grupo teatral Filhos da Arte está na final do Festival de Danças Folclóricas do Rio Grande do Norte, que está sendo realizado durante a 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato) realizada no Centro de Convenções em Natal.

Na noite de hoje (31), o grupo sobe ao palco para disputar a final do festival, que será realizada no Centro de Convenções da capital potiguar.

No evento, o Filhos da Arte concorre com a apresentação de danças e uma encenação da lenda do Boi de Reis. A atuação é resultado do trabalho de pesquisa dos escritos de Deífilo Gurgel, Luis da Câmara Cascudo e Dona Militana.

Em novembro de 2013, o grupo teatral ficou entre os cinco melhores no FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

O grupo Filhos da Arte existe desde 2005 e faz parte do projeto Teatro na Escola desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba nas escolas da rede municipal de ensino.

Foto: Dejackson A. Farias