31 janeiro, 2014 UPA de Macaíba é modelo para outras unidades

Ao contrário da realidade de muitas unidades no Brasil, a unidade de Macaíba foi inaugurada e está funcionando

Apesar das dificuldades que várias prefeituras no Brasil enfrentam para manter as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e em muitos casos não conseguem sequer abrir uma unidade, como mostra a reportagem do telejornal Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, divulgada na manhã desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Macaíba, na atual gestão do prefeito Fernando Cunha abriu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está mantendo os serviços da unidade.

A reportagem também mostrou o cenário de abandono de muitas unidades pelo país. Confira a reportagem neste link http://goo.gl/4prSJ4

Ao contrário da realidade mostrada na reportagem, mesmo com todas as dificuldades financeiras que encontrou no município, a atual administração em seu primeiro ano de governo deixou de realizar eventos populares como carnaval, festa de são João entre outros pelo fato de priorizar o término da construção da UPA e o funcionamento da unidade.

Há sete meses a unidade está atendendo uma média de 200 usuários por dia provenientes de Macaíba e de outros municípios da região metropolitana de Natal e do agreste potiguar. Os atendimentos na UPA de Macaíba estão satisfazendo as necessidades da população.

O operador de triagem e transbordo Gildeberto de Lira Alves, morador do conjunto Tavares de Lira relatou sobre as quatro vezes que recebeu o atendimento na unidade: “Foi ótimo demais. Foi ótimo mesmo. É a quarta vez que venho para a UPA e todas as quatro vezes fui bem atendido.”, afirmou.

Foto: Dejackson A. Farias