03 fevereiro, 2014 Grupo Filhos da Arte fica entre os quatro melhores do RN

O bom resultado foi conquistado na primeira participação do grupo no Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas do RN

Na última sexta-feira (31), o grupo cultural e teatral Filhos da Arte conquistou o quarto lugar no 12° Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas do Rio Grande do Norte realizado durante a 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), no Centro de Convenções de Natal. O evento contou com a participação de 28 grupos.

O bom resultado foi conquistado na primeira participação do grupo no festival. O Filhos da Arte apresentou danças folclóricas e uma encenação da lenda do Boi de Reis, baseada em uma pesquisa dos escritos de Deífilo Gurgel, Luís da Câmara Cascudo e Dona Militana.

O diretor artístico do grupo, Alexandre Silva declarou sobre o resultado obtido na primeira participação do grupo: “Estou muito feliz. Para mim não existe alegria maior do que estar entre os quatro melhores grupos do estado. Estou muito feliz por participar pela primeira vez e estar entre os quatro melhores.”, disse.

Esta não é a primeira conquista do grupo. Em novembro de 2013, eles ficaram na quarta colocação no FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

O Filhos da Arte faz parte do projeto Teatro na Escola, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Macaíba. O projeto atende crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino.

Foto: Lindenilson Moura