04 fevereiro, 2014 Centro de Controle de Endemias mantém trabalho de combate à dengue

O Centro de Controle de Endemias da Prefeitura de Macaíba está trabalhando em ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Entre algumas das ações está a intensificação da vistoria em locais com probabilidade de proliferação do mosquito transmissor da doença e a continuidade da campanha “Macaíba no combate à dengue”, campanha de conscientização para o combate à dengue desenvolvida nas escolas da rede municipal de ensino.

Em 2013, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou que o município de Macaíba estava com risco muito alto de incidência de casos de dengue.

Porém ao final do ano, os índices de incidência da doença no município ficaram bem abaixo do alertado pela Sesap.

Foto: Dejackson A. Farias