07 fevereiro, 2014 Profissionais da Educação realizam I Encontro de Bibliotecas

Palácio Auta de Souza sediou o I Encontro de Professores e Gestores de Bibliotecas Escolares

Na manhã desta sexta-feira (07), diversos profissionais da área de Educação atuantes em Macaíba estiveram reunidos nas dependências do Palácio Auta de Souza, sede da Prefeitura, com o objetivo de planejar estratégias para incentivo à leitura para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Trata-se do I Encontro de Professores e Gestores de Bibliotecas Escolares.

Segundo um dos presentes, Washington Pires, o encontro também tem o propósito por em prática o conhecimento dos funcionários atuantes em bibliotecas a respeito da dinamização da biblioteca escolar para atuarem no apoio pedagógico, contribuindo para a promoção e democratização da leitura, conforme preconiza a Lei nº 12.244/2010.

“Estamos fazendo um levantamento das condições de todas as bibliotecas do município, visando elaborar um macroprojeto para atender a todos”, completou Washington Pires, professor e bibliotecário.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias