07 fevereiro, 2014 SME realiza palestra sobre jogos digitais e robótica

O público-alvo foram alunos do nono ano e diretores da rede municipal de ensino

Na tarde desta sexta-feira (7),os alunos do nono ano do ensino fundamental e diretores da rede municipal de ensino participaram de uma palestra sobre Jogos Digitais e Robótica.

O evento foipromovido pela Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro de Convivência Pax Club. A palestra foi ministrada por Anthony Lins e Breno Carvalho, professores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

No evento foram abordados temas como as principais plataformas, tipos de jogos, estilos, o processo de desenvolvimento, e falarão sobre o curso de Jogos Digitais da Unicap. No final da palestra foi exibido um vídeo sobre a temática dos robôs.

O professor Anthony declarou sobre a importância da realização da palestra: “Acho importante poder apresentar os diversos aspectos existentes no processo de desenvolvimento de jogos digitais, mostrar que não é apenas diversão e sim muito estudo, que pode trazer um bom retorno financeiro para quem se interessar em fazer projetos de qualidade”, afirmou o professor.

O aluno Jefferson Thalis dos Santos participou do evento e ressaltou para ele a relevância do evento: “É muito importante. Muito gratificante. Esta palestra é muito importante porque gosto muito de tecnologia”, disse.

Foto:Dejackson A. Farias