14 fevereiro, 2014 Prefeito inaugura ESF modelo da Rua José Coelho

Nesta sexta-feira (14), Macaíba ganhou sua décima segunda ESF modelo

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Fernando Cunha inaugurou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) modelo da Rua José Coelho. A ESF recém-inaugurada vai atender a partir de hoje a população da referida rua, assim como moradores de ruas vizinhas como a Rua Olímpio Maciel e do Bairro de Lagoa das Pedras. Na ocasião, estavam presentes os representantes do Legislativo Municipal: Gelson Lima (presidente da Câmara), Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Silvan Freitas, Rita de Cássia, Edma Maia, Ismarleide Fernandes e Antônio França; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar de Lima, e lideranças comunitárias.

No evento, o gestor municipal destacou a importância de se investir na saúde da população: “Estamos inaugurando essa unidade da José Coelho e brevemente vamos inaugurar as unidades de Campo das Mangueiras e de Ferreiro Torto”, declarou. Fernando Cunha também ressaltou a importância da UPA, que é uma referência em saúde para todo o Rio Grande do Norte e também foi recentemente usada para um filme publicitário do Ministério da Saúde.

Já a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme, demonstrou a satisfação acerca da oportunidade de prestigiar a inauguração da ESF José Coelho: “É com muita alegria que entregamos a décima segunda unidade de saúde modelo de Macaíba, a qual será totalmente informatizada”, expressou-se a titular da Saúde.

A população local ficou bastante agradecida ao empenho do prefeito Fernando Cunha para inaugurar uma unidade de saúde modelo em seu bairro. Maria Félix (popularmente conhecida como Miriam), moradora da Rua José Coelho, comentou sobre a importância da nova ESF: “Vai beneficiar todas as pessoas da Rua José Coelho, da Olímpio Maciel. Agradecemos a Deus e à gestão do prefeito Fernando. Devemos valorizar esse espaço e a equipe que vai trabalhar nele”, frisou Maria.

A moradora da Rua Olímpio Maciel, rua paralela à Rua da ESF inaugurada, Antônia Morais, também se expressou sobre o evento realizado nesta manhã: “Estou muito satisfeita, confio em Deus em primeiro lugar e quero que Deus ajude que dê tudo certo”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias