18 fevereiro, 2014 Prefeito realiza leitura da mensagem anual da Câmara

Evento marca o início dos trabalhos do Legislativo Municipal em 2014

Na noite de ontem (17), o prefeito Fernando Cunha realizou a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba em 2014, no Pax Club. A população macaibense prestigiou o evento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima falou sobre o trabalho em conjunto realizado pela Câmara e a Prefeitura de Macaíba visando o bem estar da população macaibense e parabenizou a administração municipal pelo trabalho que vem sendo realizado.

Em sua mensagem, o prefeito ressaltou a situação em que encontrou o município quando assumiu a administração em 2013: “Recebemos uma cidade repleta de obras inacabadas, projetos paralisados, como o Complexo de Lagoa das Pedras, a Vila Olímpica, a UPA, os postos de saúde, as creches pró-infância entre outros”, disse.

Em seguida, salientou os trabalhos realizados para melhorar a situação do município nas mais diversas áreas de atuação da Prefeitura como, por exemplo, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, cultura, segurança, esportes entre outras e apoio recebido da Câmara Municipal de Vereadores para realização das ações.

Pavimentações, abertura e manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), abertura de postos de saúde, capacitações para os professores, eventos culturais, ações de mobilidade urbana entre outras.

O prefeito Fernando Cunha também citou a viagem feita pela comitiva macaibense à Brasília em busca de apoio para realizar obras para o município como a construção da 4ª ponte sobre o Rio Jundiaí, que vai tirar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade e a boa receptividade que os pleitos tiveram por parte da deputada federal Fátima Bezerra e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Trabalho para os jovens e ações de 2014

O trabalho realizado para a juventude foi uma das marcas do discurso do prefeito. O chefe do executivo municipal salientou as ações feitas para os jovens como, por exemplo, a formatura dos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que beneficiará mais de 600 jovens do município e acontecerá hoje (18) e a Vila Olímpica de Macaíba.

Com relação às ações para este ano, o prefeito falou sobre algumas das atividades que serão desenvolvidas no decorrer de 2014: “Entregaremos as obras de construção das Escolas de Educação Infantil – Creches do Pró-Infância no Monte Líbano e no Campo da Mangueira, em parceria com o Governo Federal através do FNDE; estamos viabilizando a construção de mais duas creches dentro desta parceria nas Comunidades de Cajazeiras e Traíras; também estamos viabilizando ainda a construção de quadras cobertas nas seguintes escolas: Francisco Genival, Pedro Gomes, Rodolfo Helinski, Severino Firme e Waldemar Diógenes, dentro desta mesma parceria”, disse.

Outras ações como a retomada das obras no complexo de Lagoa das Pedras e a construção da Praça da Juventude também foram mencionadas e o reajuste do piso dos professores e 15% para o funcionalismo municipal.

Foto: Lindenilson Moura