18 fevereiro, 2014 Educação: Secretaria oferece capacitação sobre PDDE e o SIS

Gestores da rede municipal de ensino assistem à reunião sobre o PDDE e o SIS

Na manhã desta terça-feira (18), os gestores escolares (diretores e vices) da rede municipal de ensino participam de uma importante reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

A reunião em questão aborda dois tópicos: prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) 2014 e o Sistema Integrado de Serviços (SIS). O evento é realizado no Centro de Convivência Pax Club.

O SIS habilita gestores e secretários escolares a gerenciar de maneira bem mais prática os dados dos alunos. Os professores também terão acesso ao referido sistema, onde poderão administrar o conteúdo dado nas aulas e a frequência escolar.

PDDE

Segundo o portal do MEC, o PDDE trata-se de uma ajuda financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O repasse desses recursos visa à melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e à elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do PDDE são transferidos em conformidade com o número de alunos informado através do censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Andry Morais

ASSECOM-PMM