18 fevereiro, 2014 SEMAPE: secretário discute questões do PNAE

Titular da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca recebeu representantes de produtores rurais e de outras entidades

Na manhã desta terça-feira (18), o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, recebeu diversos representantes de produtores rurais na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza.

Na ocasião, estavam presentes Dario Andrade - delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)-, José Olinto - representante da Associação de Pais de Alunos (AMPAMA)-, Jair Macedo - Assessor do Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cidadã (CEPAC/Macaíba) bem como representantes de diversos assentamentos e agricultores familiares.

Segundo o secretário Francisco Maia, a reunião discutiu questões pertinentes aos preços, produtos e quantidades relacionados à merenda escolar, em consonância com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A reunião foi proveitosa, com total transparência e total participação dos produtores”.

Os presentes ainda abordaram a elaboração de uma chamada pública tratando acerca da produção oriunda da agricultura familiar para a alimentação escolar no município. A reunião foi resultado de um seminário conduzido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba na semana passada.

Texto: Andry Morais

Fotos: Lindenilson Moura