Notícias

20 fevereiro, 2014 Assinatura do contrato para a construção da ZPE de Macaíba será amanhã (21)

Evento será na Escola de Governo em Natal. O terreno da ZPE foi adquirido com recursos próprios do município em 2007

Amanhã (210 será assinado o contrato para construção da Zona de Processamento e Exportação de Macaíba (ZPE), amanhã (21), às 11h, na Escola de Governo em Natal.

Em 2007, foi adquirido o terreno com recursos próprios do município para construção da ZPE. O local conta com 160 hectares, praticamente no coração do município, entre a zona rural e a urbana e tem acesso à BR-304 e à RN-160, vizinho à estação de gás natural da Petrobras.

A empresa Unihope Imobiliária, Administração e Construção Civil Ltda. foi a vencedora da licitação e terá a concessão por 20 anos e a responsabilidade pela implantação da infraestrutura, administração e captação de indústrias para se instalar na área.

A ZPE de Macaíba será uma área industrial, onde as empresas nela instaladas operarão com um sistema diferenciado de redução ou isenção de impostos, desde que a maior parte de sua produção seja voltada para o mercado externo.

A expectativa é de atrair novos investimentos nacionais e estrangeiros, gerar mais empregos e aumentar as exportações com infraestrutura e logística desenvolvida próxima ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

O Governo do Estado e a Administradora da Zona de Processamento e Exportação de Macaíba (Azmac), empresa constituída pela Prefeitura de Macaíba, Governo do Estado e Fiern assinarão o contrato com a empresa Unihope.

Sobre as ZPEs

As ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) são áreas industriais, onde as empresas instaladas operam com sistema diferenciado de redução ou isenção de impostos, desde que a maior parte de sua produção seja voltada para o mercado externo.


Com informações do Portal Nominuto.com


Foto: Tribuna do Norte