21 fevereiro, 2014 Prefeito inaugura ESF de Ferreiro Torto

A Estratégia de Saúde da Família atenderá os moradores da comunidade e regiões próximas

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Fernando Cunha inaugurou as novas instalações da Estratégia de Saúde da Família da comunidade de Ferreiro Torto. A unidade atenderá os moradores da comunidade e regiões próximas.

Na oportunidade estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima, os vereadores, Edma Maia, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Silvan Freitas, Rita de Cássia e Antônio França, a representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Glenda Freitas, Ederlinda Dias, representante do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, lideranças comunitárias e população em geral.

O prefeito Fernando Cunha ressaltou a alegria pela inauguração da ESF, a importância da participação da comunidade e o trabalho que vem sendo realizado pela servidores municipais: “É um prazer estar aqui. Os sonhos do progresso de Macaíba estão voltando. Quero agradecer a todos vocês da comunidade e a todos os servidores porque vocês são os que fazem Macaíba melhorar”, disse o prefeito.

O chefe do executivo municipal ainda destacou que em breve serão entregues mais duas ESF’s no município, uma em Campo das Mangueiras e outra em Mangabeira entre outras obras que serão realizadas pela administração municipal no decorrer deste ano.

Glenda Freitas representante da SMS afirmou durante a cerimônia de inauguração: “Em nome da secretária de saúde, Silvana Cosme é com enorme satisfação que inauguramos esta ESF”, afirmou. A representante da Secretária Municipal de Saúde ainda agradeceu o apoio da administração para que a Estratégia de Saúde da Família fosse inaugurada.

Uma das representantes da comunidade, Dona Mercês, declarou sobre o evento: “É com muita alegria que estou aqui. Essa entrega será abençoada. Todos estamos aqui para trabalhar pelo Ferreiro Torto. Para multiplicar o que o prefeito Fernando está fazendo”, disse.

Foto: Dejackson A. Farias