22 fevereiro, 2014 Prefeito luta por unidade da CEASA em Macaíba

Prefeito luta pela implantação de central de abastecimento da CEASA em Macaíba

Na manhã de ontem (21), durante o evento alusivo à assinatura do contrato do termo de concessão da ZPE de Macaíba, o prefeito Fernando Cunha solicitou à governadora Rosalba Ciarlini a instalação de uma central da CEASA no município. O pedido foi feito dentro de seu próprio discurso ocorrido no ensejo. Minutos depois, o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN, reforçou o pedido do gestor municipal.

O pedido foi feito devido à posição estratégica em que Macaíba se encontra na geografia potiguar, bem como a sua extensa territorialidade. De acordo com as palavras proferidas no discurso do prefeito de Macaíba, os habitantes do município só têm a ganhar com a geração de empregos que a CEASA pode trazer para a Terra de Augusto Severo.

A governadora Rosalba Ciarlini demonstrou apoio à solicitação do prefeito Fernando Cunha e reconheceu a necessidade de expansão da CEASA. Macaíba pode dar mais celeridade às atividades do órgão, ao mesmo tempo em que proporcionará mais centenas de empregos para a população local.

CEASA

Segundo informações contidas no site do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na parte referente à instituição em questão, As Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A – CEASA/RN constituem uma sociedade anônima de economia mista, constituída por força da transferência do controle acionário do Governo Federal para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com a missão de gerir atividades de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros à sociedade potiguar, com qualidade, preço e bom atendimento, valorizando a produção agrícola através de uma comercialização competente e socialmente responsável.

Andry Morais

ASSECOM-PMM