24 fevereiro, 2014 Equipe do Xadrez na Escola ganha medalhas no Zonal-CBX 2014

Enxadristas macaibenses conquistam medalhas em campeonato estadual da modalidade

No período de 21 a 23 de fevereiro, integrantes do projeto Xadrez na Escola participaram do Campeonato Zonal-CBX 2014. O evento ocorreu nas dependências do Aero Clube de Natal. A competição é oficial, organizada pela Federal de Xadrez do estado, e classifica dois enxadristas para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2014 a ser realizado em novembro.

A equipe do Xadrez na Escola faturou medalhas por categoria, sendo elas conquistadas por Daniele Benício (campeã da categoria “absoluto” feminino), Thayná Felix (vice-campeã categoria “absoluto” feminino), Rosângela Martins (terceira colocada categoria “absoluto” feminino), Raquel (Martins Campeã categoria “sub-14 absoluto” feminino) e Kerolayne Iorrara (terceira colocada categoria sub-14 absoluto).

O projeto Xadrez na Escola, criado pela Prefeitura Municipal de Macaíba na administração 2005-2008, do prefeito Fernando Cunha, é um dos pioneiros do RN nesta área e tem dado destaque para o município de Macaíba em várias competições. A equipe é coordenada pelo professor Lukremarte Pacheco de Melo.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo PMM