25 fevereiro, 2014 Prefeitura realiza novas parcerias para geração de empregos

Grupo recém-chegado à Macaíba comprova o potencial empregatício do município

Na tarde ontem (24), os profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Pedro Andrade e Kelly Dantas, atuantes no projeto Trabalho e Renda, receberam uma representante do Grupo Petrópolis (empresa do ramo de bebidas e detentora de uma marca famosa de cerveja). O grupo está instalando uma distribuidora no território macaibense e, recentemente, fez uma seleção de candidatos que entregaram seus currículos na recepção da secretária em questão.

De acordo com Natália Romero, psicóloga do grupo mencionado, a chegada ao Rio Grande do Norte faz parte do projeto de expansão do grupo e ainda poderá gerar mais oportunidades no futuro. Aproximadamente 60 vagas de emprego foram geradas através do novo empreendimento. Outros representantes do grupo já tinham enfatizado a importância do Nordeste para futuros investimentos em mídias regionais.

Ao receber esse investimento, Macaíba começa a se consolidar com cenário promissor para geração de empregos, algo que a Prefeitura já está trabalhando para capacitar os jovens para essas novas oportunidades, principalmente agora com a ZPE. No ano passado, o projeto Trabalho e Renda da SEMTAS conseguiu encaminhar mais de 500 candidatos, sendo que cerca 300 deles foram inseridos no mercado de trabalho de Macaíba e região.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A Farias