25 fevereiro, 2014 Prefeitura promove reunião multisetorial na Abel Coelho

Reunião com profissionais da Saúde e da Educação foi realizada na sede da Biblioteca Abel Coelho

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Macaíba promoveu uma reunião multisetorial envolvendo profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). A reunião ocorreu na Biblioteca Abel Coelho, nas proximidades da Prefeitura. Na pauta, foram discutidos os métodos para aplicação, neste ano de 2014, dos programas Saúde na Escola e Mais Educação.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial do Governo Federal que integra os setores de saúde e de educação. Macaíba aderiu ao programa no ano passado. As ações do PSE incluem atendimentos odontológicos, pediátricos e oftalmológicos, além de consultas com clínicos gerais, nutricionistas, inclusive com avaliação antropométrica (medidas corporais como altura e peso).

Com relação ao Mais Educação, as ações do programa deverão ser efetivadas em março. Na ocasião, foi discutido como os recursos e atividades do programa deverão ser conduzidos neste ano, ou seja, os procedimentos metodológicos referentes ao programa. As atividades são agrupadas em macrocampos. Macaíba trabalhará com quatro deles: esporte e lazer, cultura e artes e acompanhamento pedagógico.

O Mais Educação vai oferecer diversas atividades pedagógicas e recreativas aos alunos da Terra de Auta de Souza, que estiverem matriculados no 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, tais como: oficinas de dança, teatro, capoeira e plantação de mudas de plantas nativas da região.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias