26 fevereiro, 2014 Prefeitura promove segunda edição do FOPREV

Prefeitura de Macaíba vai promover o 2º Fórum de Previdência Social dos Servidores Públicos de Macaíba (FOPREV)

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através do instituto de previdência local – MACAIBAPREV – vai realizar o 2º Fórum de Previdência Social dos Servidores Públicos de Macaíba (FOPREV). Neste ano, o evento vai ser realizado no dia 13 de março, a partir das 15 horas no Centro de Convivência Pax Club.

O fórum previdenciário é direcionando para os servidores públicos do quadro permanente da Prefeitura e da Câmara Municipal. A primeira edição do FOPREV foi realizada em novembro do ano passado.

MACAIBAPREV

O MACAIBAPREV é o órgão previdenciário próprio da Prefeitura Municipal de Macaíba (PMM). Com a sua criação, o servidor público municipal passou a ter uma maior agilidade com relação à realização dos serviços correlacionados. Antes da implementação do órgão, a concessão de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria demoravam cerca de 3 a 4 meses para serem efetivados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, em torno de 1 mês, o servidor consegue resolver esses tipos de solicitações por intermédio do instituto mencionado.

Andry Morais

ASSECOM - PMM