12 junho, 2010 Ulbra vence Copa Auta de Sousa de Futsal

Equipe venceu a Amigos de Daví com placar de 3 X 2

O Ginásio Municipal Edilson Albuquerque Bezerra ficou lotado para a final da Copa Auta de Souza de Futsal, na sexta-feira (11).A partida aconteceu às 19h30 entre as equipes Amigos de Daví e Ulbra, que acabou vencendo a disputa por 3 X 2.
A Copa durou 30 dias e envolveu 28 equipes de futsal de Macaíba.
A prefeita Marília Dias assistiu à final e ressaltou o trabalho que a administração municipal vem realizando em favor do esporte amador e profissional macaibense. "Já distribuímos dezenas de kits esportivos com os desportistas do município, estamos construindo quadras poliesportivas em várias comunidades, investindo e incentivando o esporte no ambiente escolar e realizando competições como esta, que promovem o esporte e projetam nossos atletas para todo o estado. Definitivamente, com o nosso apoio, o esporte está em alta em Macaíba", disse a prefeita.
Campeonato estadual - logo após a partida local, a seleção macaibense de futsal enfrentou o ABC Artc pelo Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. A equipe macaibense liderou a disputa até que no final do segundo tempo o ABC Artc conseguiu empatar a partida. No resultado, 1 X 1. Mesmo assim, o destaque indiscutível do jogo foi o goleiro Neilson, da seleção macaibense, que realizou grandes defesas.
Participam do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 12 equipes divididas em dois grupos regionalizados – interior e capital.
No Grupo A estão: ABC/Art&C, União de Goianinha, Cruzeiro/Ponto dos Óculos de Macaíba, Seleção de Macaíba, Baía Formosa e UFRN. A Chave B, é composta por Angicos, Madeireira Oriental de João Câmara, Cruzeiro de Assu, Macau, São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim.
A seleção Macaibense de futsal recebe total apoio da Prefeitura de Macaíba. Para o presidente da Liga Macaibense de Futsal, Charles Eduardo, com certeza a parceria irá garantir grandes resultados para o time, o que irá motivar muitos jovens à prática esportiva. "Macaíba é referência na produção de bons atletas e precisamos continuar investindo neste potencial", declarou o desportista.