26 fevereiro, 2014 SMS proporciona um dia diferente para grupo de idosos

Grupo de idosos das comunidades Vilar e Loteamento Esperança participaram de um passeio em direção a pontos turísticos do RN

Na manhã desta quarta-feira (26), a equipe de profissionais de Saúde da Família que atende a população das comunidades Vilar e Loteamento Esperança promoveu, com apoio da Prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde (SMS), um passeio com um grupo de idosos percorrendo diversos pontos turísticos do litoral potiguar, entre eles: Praia de Camurupim, Lagoa de Arituba e o Cajueiro de Pirangi.

De acordo com a enfermeira Isabelle Albuquerque, as atividades de lazer podem melhorar a vida dos idosos em vários aspectos. No que se refere ao aspecto físico-biológico, fortalecem o sistema imunológico, trazem melhorias para a sua mobilidade, equilíbrio corporal e força muscular.

No aspecto mental, melhoram a capacidade de memorização, de raciocínio e a velocidade do funcionamento do metabolismo cerebral em sua totalidade. Quanto ao aspecto emocional, diminuem a tendência ao isolamento e à depressão, males comuns da terceira idade. “Esta é mais uma brilhante ação da gestão municipal, preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população”, comentou a profissional de saúde.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo PMM