27 fevereiro, 2014 Prefeitura promove capacitação para professores

O público-alvo foram as professoras auxiliares responsáveis pelos alunos com deficiência

A Prefeitura de Macaíba realizou uma capacitação para as professoras auxiliares do ensino infantil ao ensino fundamental, ontem (26), no prédio do Senac de Macaíba (Serviço de Aprendizagem Comercial). As professoras auxiliares são responsáveis pelo acompanhamento dos alunos com deficiência da rede municipal de ensino.

Mais de 70 profissionais participaram da formação que teve como alguns dos pontos discutidos as atribuições do professor auxiliar, orientações sobre algumas deficiências e as práticas pedagógicas para mediar o trabalho com os alunos.

Uma dasorientadoras da capacitação, Conceição Karina Galdino afirmou sobre a relevância da capacitação nas atividades a serem desenvolvidos pelos professores em sala de aula: ““Muitas vezes a professora auxiliar tinha a compreensão de que ela estaria ali apenas para cuidar do aluno com deficiência e essa informação não procede. A grande relevância dessa capacitação é desfazer esse paradigma. Fazendo isso, nós permitimos que os alunos que tenham deficiência tenham a possibilidade de serem inclusos realmente nas atividades propostas para a turma ‘, declarou a orientadora.

Foto: Dejackson A. Farias