27 fevereiro, 2014 Populares elogiam mudança na Rua Pedro Velho

A partir desta quinta-feira (27), veículos não devem ser estacionados no lado direito da Rua Doutor Pedro Velho, entre o mercado público e a travessa da Rua Visconde do Rio Branco, populares elogiam

Na manhã de hoje (27), entrou em vigor a alteração na Rua Doutor Pedro Velho, popularmente conhecida como Rua do Banco do Brasil, onde está proibido o estacionamento de veículos no lado direito da via, do trecho que se inicia no mercado público até à travessa que dá acesso à Rua Visconde do Rio Branco (Rua do Caxangá). Trata-se de mais uma das medidas que a Prefeitura de Macaíba toma para melhorar o crescente fluxo de veículos no município.

Populares elogiaram a mudança: “Ficou melhor, vai desafogar o trânsito, sempre vi engarrafamentos aqui”, comentou Luan Carlos, mototaxista. “A tendência é melhorar”, declarou Luan Carlos, também mototaxista. “É uma boa mudança, apoiada a melhoria, espero que os cidadãos entendam isso e contribuam”, ressaltou Rodrigo Pereira, auxiliar administrativo. “Parabéns pela atitude da Prefeitura, sempre que passo por ali, fica quase parado o trânsito por causa dos inúmeros carros estacionados e os que querem estacionar”, respondeu, Joelsonh Moreira, supervisor de vendas.

A Rua Doutor Pedro Velho é a segunda rua da região central a sofrer alterações. A primeira foi a Rua Doutor Francisco da Cruz. Em breve, outras vias também sofrerão alterações, com vistas a proporcionar uma melhoria na mobilidade urbana da Terra de Augusto Severo.

Texto: Andry Morais

Foto: Lindenilson Moura