27 fevereiro, 2014 População enaltece ZPE de Macaíba

A expectativa é que sejam gerados mais de 10 mil empregos no município

A celebração do contrato para implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Macaíba firmado pelo prefeito Fernando Cunha na última sexta-feira (21) agradou a população macaibense. A expectativa é que em médio prazo sejam gerados mais de 10 mil empregos no município.

Joaquim Pereira Soares, agricultor, morador da Rua da Palha (Reta Tabajara) afirmou sobre o empreendimento: “Vai aparecer muito emprego para a população daqui. Existem muitos deles parados e agora eles vão trabalhar. As empresas são bem vindas aqui no município. Elas visam trazer benefícios para a população”, disse.

O terreno onde será erguida a ZPE de Macaíba foi adquirido pela prefeitura com recursos próprios do município em 2007. O fato de estar localizada nos arredores da Reta Tabajara significa possibilidade de muitos empregos para a população das comunidades rurais e urbanas do município.

O vendedor ambulante Francisco Leandro Bezerra, morador da Vila São Francisco enfatizou o crescimento do município com a ZPE: “É cada vez mais Macaíba crescendo. Uma cidade que está evoluindo. Isso é muito bom para nós”, afirmou.

Foto: Dejackson A. Farias