28 fevereiro, 2014 Descobrindo o trânsito

Prefeitura vai promover a nova edição da campanha de conscientização "Descobrindo o trânsito", ontem houve uma reunião para planejar as ações

A partir de março, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio das secretarias de Educação (SME) e de Trânsito e Transporte (SMTT) vai iniciar a edição deste ano da campanha “Descobrindo o trânsito”. A campanha tem como público os alunos da modalidade de Educação Infantil, proporcionando lições educativas adaptadas com uma linguagem adequada à idade dessas crianças. Assim, os professores atuantes na campanha irão interagir com seus alunos através de atividades lúdicas como cartoons (quadrinhos) e cruzadinhas, entre outras.

Neste ano, a iniciativa vai abranger 8 estabelecimentos de ensino da rede municipal – um número bem superior ao ano passado, quando somente 1 escola participou do projeto. As unidades contempladas são as creches Marliete Freire, Câmara Cascudo e Pequeno Príncipe; e as escolas municipais Augusto Severo, José Mesquita, Auta de Souza, Pinheiro e Venera Dantas.

O planejamento das ações teve início ontem (27), quando profissionais da área de Educação (gestores e coordenadores) se reuniram com o titular da SMTT, Juedson Costa, no Palácio Auta de Souza. O principal objetivo da campanha é trabalhar desde cedo a conscientização dos futuros condutores de veículos, para que sejam mais éticos e responsáveis no trânsito.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias