12 junho, 2010 Prefeitura inaugura praça no conjunto Monte Líbano

Prefeita Marília Dias destacou que a praça construída era um antigo sonho da comunidade

Numa solenidade assistida por centenas de Macaibenses, a prefeita Marília Dias inaugurou na última sexta-feira (11) a praça do conjunto Monte Líbano.
Por proposição do vereador Eduardo Santos, o espaço recebeu o nome de Aparecida Borges, matriarca da tradicional família macaibense.
Para a prefeita Marília Dias, a inauguração de mais esta obra representa o espírito de sua gestão. “A inauguração de mais esta obra marca o início de um grande cronograma que iremos cumprir nos próximos meses, inaugurando todas as obras que iniciamos desde o ano passado. E olha que serão muitas inaugurações, porque nossa gestão está trabalhando muito para construir escolas, creches, pavimentações, casas e praças, espaços tão importantes para a integração dos cidadãos e para a promoção da qualidade de vida de todos”, afirmou a prefeita durante a solenidade.

Homenagem - Aparecida Simões Pereira, conhecida carinhosamente por D. Aparecida Borges, nasceu na cidade de Leopoldina (MG). Mais tarde conheceu e casou com o macaibense Benedito Pinheiro Borges e tiveram quatro filhos: José Pinheiro Borges Neto, Carlos Pinheiro Borges), Roberto Ney Pinheiro Borges e Edson Ney Pinheiro Borges, além de Doryan, Dickson e Dinarte.
Dona Aparecida chegou a Macaíba em 1979, quando, com seu esposo, inaugurou a Indústria de Bebidas Borges, além de supermercado e lojas de ferragens e materiais de construção.
Devota de Nossa Senhora da Conceição, era muito religiosa e em cada propriedade da família construía uma capela para venerar seus santos e realizar suas orações.
Amante da cidade de Macaíba, dona Aparecida logo conquistou o respeito e a admiração da população macaibense, mulher de fibra e de coragem,contribuiu, junto com seu esposo e filhos,com o grande impulso na economia do município de Macaíba, além de grande mãe, amiga e cidadã.