07 março, 2014 Prefeitura prossegue com revitalização de praças e canteiros

Prefeitura está revitalizando a paisagem de praças e canteiros do município

Após iniciar os trabalhos da revitalização das praças municipais, na Praça Paulo Holanda Paz, a Prefeitura de Macaíba prossegue com as atividades relacionadas ao assunto. A equipe gerenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) já realizou trabalhos nas praças Paulo Holanda (Praça da Prefeitura), Praça Augusto Severo (Praça do M), Praça Antônio Siqueira (Praça da Maré).

Na Paulo Holanda, estão sendo feitos serviços de reposição das palmeiras e procedimentos ornamentais. Haverá reposição de grama. Na Augusto Severo, está sendo feito o serviço de recomposição de grama.

Na Praça da Maré, está sendo feitas ações relativas à manutenção da grama. Nessa mesma praça, de acordo com informações do titular da SEMURB, haverá futuramente a poda do excesso de manguezal. A autorização para o procedimento foi concedida recentemente pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), através do Ofício 105/2014-DT.

Em breve outras praças também serão beneficiadas, inclusive na zona rural. Os trabalhos também estão abrangendo os canteiros da cidade, a exemplo, do que fica localizado nas proximidades da entrada que dá acesso ao museu Solar Ferreiro Torto.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias