10 março, 2014 Uma tarde dedicada a elas

Projeto Domingo no Solar celebra o Dia Internacional da Mulher.

A tarde de ontem (9) foi de celebração ao Dia Internacional da Mulher no Solar Ferreiro Torto. O projeto Domingo no Solar comemorou a data celebrada no dia 8 de março com o tema “A mulher no século XXI”. No evento, uma série de serviços e atividades foram realizadas visando o público-feminino.

A comemoração contou com a participação do prefeito Fernando Cunha, os vereadores Edma Maia, Ismarleide, Rita de Cássia, Rodrigo Nasser, Dadaia, João de Damião e uma comitiva de secretários municipais.

Tendas com serviços da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) levaram ao público serviços como distribuição de preservativos femininos e masculinos, folhetos explicativos sobre o câncer do colo do útero e de métodos anticoncepcionais, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e de planejamento familiar, exposição fotográfica e do artesanato macaibense, oficinas de maquiagem, confecção de trabalhos manuais e orientações sobre empreendedorismo.

Durante o evento foi realizado o lançamento do programa Mulheres Mil desenvolvido em Macaíba pela Prefeitura de Macaíba em parceria com a EAJ (Escola Agrícola de Jundiaí). O programa oferecerá quatro cursos no distrito de Mangabeira: confeccionador de bijuterias, pedicure e manicure , bordado a mão e pintura em tecido.

A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro Gomes salientou a impressão dela durante a celebração: “Estou gostando. Bom evento que estão fazendo para a gente aqui”, afirmou.

O evento também contou com apresentações musicais da cantora macaibense Paula Martins e da dupla Ana e Francisco, uma apresentação do grupo teatral Filhos da Arte com o tema “A mulher ideal” e uma aula de aeróbica encerrando as atividades da celebração.

A executora de vendas Eliene Nunes, 42, moradora de Mangabeira declarou sobre a comemoração do Dia Internacional da Mulher: “É muito importante para nós mulheres, batalhadoras, vencedoras”, disse.

Foto: Dejackson A. Farias