10 março, 2014 SME realiza reunião sobre proposta de ensino da língua portuguesa

Proposta unificará o conteúdo lecionado na rede municipal.

Na tarde desta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma reunião sobre a Proposta do ensino de Língua Portuguesa para as escolas da rede municipal de ensino de Macaíba, na Biblioteca Indústria do Conhecimento Abel Coelho. Coordenadores da SME participaram da reunião que encerrou o ciclo de reuniões sobre a proposta iniciado em 2013.

A Proposta trata da metodologia que será implantada a partir deste ano letivo nas escolas. O público-alvo são os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Trata-se da primeira proposta com estas características desenvolvida na rede municipal de ensino.

Uma das responsáveis pela proposta, Esherle Shabelle Silva, coordenadora de língua portuguesa e língua inglesa do município explicou sobre a proposta que será implantada: “A Proposta irá inovar porque muitos alunos saiam de uma escola municipal para outra e estavam vendo assuntos distintos. Com essa proposta, os professores iram fixar-se em um assunto. Todas as escolas da rede terão esta proposta e os alunos que mudarem de escola não terão tanta dificuldade com o conteúdo”, afirmou.