11 março, 2014 SME promove reunião com gestores em Félix Lopes

Reuniões com gestores agora serão feitas nas sedes das escolas

Ontem (10), houve uma reunião com gestores das escolas da rede municipal pública de ensino na comunidade rural de Félix Lopes, localizada há aproximadamente 45 km do centro de Macaíba. A reunião faz parte do cronograma de encontros com gestores que a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove mensalmente. No ano passado, as reuniões eram geralmente conduzidas no Pax Club.

Entretanto, no corrente ano, as reuniões ocorrerão em estabelecimentos de ensino. “Essa inovação visa promover uma maior troca de experiências entre os gestores no próprio ambiente escolar. Além disso, há o entrosamento já no traslado até à escola”, comentou o coordenador da SME, José Monteiro.

Assim, como na época em que eram realizadas no centro da cidade, as reuniões são voltadas para todos os gestores das escolas da rede municipal pública de ensino. Nessas reuniões, são abordados os informes pertinentes à rotina dos gestores, bem como há o intercâmbio de ideias para uma melhor organização do espaço escolar. A próxima reunião do gênero está marcada para o próximo dia 07 de abril, na Escola Municipal Alfredo Lira, situada na comunidade rural de As Marias.

Texto: Andry Morais

Foto: José Luiz/Arquivo-PMM