11 março, 2014 Prefeitura realiza reabertura do prédio do SCFV

Novas instalações beneficiarão as crianças e adolescentes usuárias do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Na tarde desta terça-feira (11) aconteceu a reabertura do prédio que abriga as atividades da Prefeitura de Macaíba voltadas para as crianças e adolescentes usuárias do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que é a unificação dos serviços do PETI e do Projovem.  A população pôde conhecer as novas instalações do prédio.

O evento contou com a participação do prefeito Fernando Cunha, dos vereadores João de Damião, Edma Maia, Silvan, Rita de Cássia, Ismarleide, Socorro Nogueira, da Drª Ederlinda Dias, representante do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, uma comitiva de secretários municipais e pais, responsáveis e usuários dos serviços do SCFV.

Durante o evento, o prefeito agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da reabertura do prédio, que abriga uma série de atividades voltadas para as crianças e adolescentes macaibenses e salientou alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Macaíba para este público, como, por exemplo, o projeto Xadrez na Escola, a Escola de Música e a Ginástica Rítmica.

O grupo de hip-hop macaibense Dialetos do Gueto realizou uma apresentação durante a cerimônia com danças e músicas que caracterizam o estilo e foi acompanhado pelas crianças e jovens que cantaram junto com o Mc Carlinhos, vocalista do grupo a letra da música apresentada.

A dona de casa Karla Moura, 43, moradora do bairro Campo das Mangueiras tem uma neta e três sobrinhos que participarão das atividades do SCFV neste ano. Ela também tem um filho que participou das atividades do programa. Durante o evento, a dona de casa declarou sobre a as novas instalações do prédio e a importância da participação do filho dela no projeto: “Estão maravilhosas. Tem mais espaço para as atividades daqui. Achei muito bom. Meu filho nunca se envolveu com nada de ruim. Foi uma benção na vida dele”, declarou.

O prédio está localizado na Rua professor Paulo Mesquita, por trás da Igreja São José. O local está aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Foto: Dejackson A. Farias