12 março, 2014 SME promove oficina para monitores escolares

Secretaria de Educação promove oficina de capacitação para alunos do 6º ao 9º ano

Na tarde desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação (SME) organizou uma atividade de capacitação tendo como público-alvo alunos da rede municipal pública de ensino, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O evento ocorreu na sede do SENAC de Macaíba.

De acordo com o coordenador da SME, José Monteiro, o objetivo é formar monitores para auxiliar nas atividades escolares junto à equipe técnica dos estabelecimentos de ensino. “Eles vão colaborar em eventos da escola, por exemplo, em feiras de ciências”, declarou Monteiro.

Os postulantes a monitores precisam ter atributos específicos para atuarem em suas escolas. Entre eles, pode-se destacar atributos como responsável, participativo e disponível. A aluna da Escola Municipal José Mesquita, Ana Patrícia, 16 anos, matriculada no 8º ano, foi uma das pessoas presentes no evento e comentou sobre a sua participação: “Espero poder aprender coisas novas para ajudar a minha escola”. A SME pretende formar um total de 48 monitores oriundos de 12 escolas municipais da rede pública.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias