13 março, 2014 Prefeitura firma parceria com Marinha do Brasil

60 alunos da rede municipal pública de ensino passarão a ter aulas complementares na Estação Radiogoniométrica da Marinha

A Prefeitura de Macaíba firmou parceria com a Marinha do Brasil para que alunos da rede municipal pública de ensino possam participar das atividades do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP). Ontem (12), foi realizada uma reunião com militares, pais de alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), onde foram abordados os tópicos referentes ao funcionamento do programa. O evento ocorreu na sede da Estação Radiogoniométrica de Natal.

As atividades do PROFESP para os alunos de Macaíba serão oferecidas através da Marinha do Brasil, na sede da Estação Radiogoniométrica, tendo início a partir da próxima segunda-feira (17), com um grupo de 60 alunos da Escola Municipal João Faustino, localizada no Distrito Industrial do município.

Segundo informações do Capitão-Tenente Luciano Bispo da Silva, coordenador do núcleo, o PROFESP constitui-se em um complemento às atividades regulares da escola e irá funcionar em regime de contraturno, ou seja, no turno oposto ao que o aluno está matriculado.

Através do referido programa, os alunos terão aulas de reforço de português, matemática, noções de educação cívica, palestras sobre drogas, atividades esportivas individuais (tênis e atletismo) e coletivas (futebol, vôlei e handebol) e ainda visitas a navios. Na Marinha, os alunos também terão refeições.

Os pais de alunos demonstraram bastante satisfação pela oportunidade de seus filhos participarem do PROFESP. Como é o caso da senhora Jeoma Souza, moradora da localidade Novo Alecrim: “Acho muito bom, espero que ela melhore o desempenho na escola”, comentou. Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Macaíba consegue essa parceria com a Marinha do Brasil para a inserção de alunos da rede municipal pública no programa em questão.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias