13 março, 2014 SMS realiza solenidade de encerramento de estágio de estudantes

Durante sete semanas, os estudantes de medicina da UFRN estagiaram nas unidades de saúde de Macaíba.

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a solenidade de encerramento do estágio dos estudantes do curso de medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), no centro de convivência Pax Club. Na ocasião, os estudantes apresentaram trabalhos com as atividades desenvolvidas durante as sete semanas que estiveram em período de estágio em Macaíba e observações sobre os locais onde realizaram os estágios.

Ao todo, nove estudantes que estão no nono período do curso (o primeiro semestre da parte prática) foram distribuídos nas unidades de saúde da Vila São José, Loteamento Esperança e Riacho do Sangue e contaram com o auxílio de preceptores, profissionais das unidades de saúde de Macaíba.

Esta é a primeira turma de estudantes de medicina que o município recebe neste ano.  A estudante Luciana Gonzalez declarou sobre como foi fazer o estágio na unidade de saúde da Vila São José: “Para mim foi ótimo. Atendeu mais do que as minhas expectativas. Todos os objetivos foram alcançados, tanto os passados pela universidade como os passados pelos preceptores. Foi uma experiência maravilhosa. Se pudesse, continuaria”, afirmou.

Foto: Dejackson A. Farias