16 junho, 2010 enxadristas macaibenses conquistam 10 medalhas

Digite a notícia aquiMacaíba desponta cada vez mais como uma grande produtora de enxadristas de qualidade. No último dia 12, dia do enxadrista, a equipe de xadrez macaíbense conquistou 10 medalhas no 1º Torneio da Academia Damasceno, em Natal. O destaque da competição foi a jovem Maria Gabriele da Silva, campeã na categoria sub-10 Feminino e campeã no Absoluto sub-10 geral. Sob arbitragem de AA Atila Damasceno, o torneio promoveu o intercâmbio entre os enxadristas potiguares, a movimentação e obtenção do Rating ADX. Participaram da competição as Marista, Contemporâneo, H.Castriciano, Auxiliadora, Cei e Escola Municipal Afredo Lira, de Macaíba. 65 enxadristas competiram. Sob a coordenação dos professores Lukremarte Pacheco e Fernando Luiz, a delegação de Macaíba foi composta de 18 enxadristas do Projeto Xadrez na Escola, mantido pela Prefeitura Municipal.