14 março, 2014 Prefeitura promove lançamento do programa Mais Educação

Programa visa ampliar a jornada escolar nas escolas públicas por meio de atividades optativas.

Na tarde desta sexta-feira (14) aconteceu o lançamento do programa Mais Educação em Macaíba, programa que visa a construção de uma agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplie a jornada escolar nas escolas públicas por meio de atividades optativas. O evento aconteceu no centro de convivência Pax Club.

Participaram do evento o prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, vereador Gelson Lima, as vereadoras Edma Maia, Rita de Cássia e Socorro Nogueira, uma comitiva de secretários municipais, educadores da rede pública municipal de ensino e população.

Durante o evento, o grupo teatral Filhos da Arte realizou uma apresentação. Dentro do programa acontecerão oficinas para desenvolver as habilidades dos alunos em áreas relativas ao acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Ao todo, 35 escolas da rede municipal de ensino macaibense participarão do programa. O consultor do programa Mais Educação em Macaíba, Dalton Medeiros afirmou sobre a importância de o programa ser implantado no município: “Ele é de fundamental importância para o aluno passar mais tempo na escola. Proporciona que eles desenvolvam novas habilidades e ampliem os horizontes”, afirmou o consultor.

Foto: Dejackson A. Farias