17 março, 2014 Prefeitura dá início à Semana da Floresta

Evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância das árvores

Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Macaíba, através de parceria entre as secretárias de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Educação (SME), deu início à Semana da Floresta. O evento ocorreu no Pax Club e contou com a participação de crianças de três escolas da rede municipal pública de ensino: Santa Luzia (Cajazeiras), Falcão Freire e Auta de Souza.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a apresentação teatral “Revolta da floresta”, conduzida pelo grupo Filhos da Arte. Segundo a diretora de educação ambiental da SEMURB, Cássia Amaral, a peça busca sensibilizar os alunos com relação à natureza e a importância das árvores.

Já Stephane Melina, uma das coordenadoras da SEMURB, destacou a importância de se cuidar bem do planeta. O prefeito Fernando Cunha esteve presente no ensejo e parabenizou a iniciativa. A Semana da Floresta prossegue até a próxima sexta-feira (21). Alunos da rede municipal pública também farão visitas ao Parque das Dunas, em Natal, como atividades integrantes desse evento. A Semana da Floresta é alusiva à comemoração ao Dia Mundial da Floresta, celebrado anualmente no dia 21 de março em várias partes do mundo.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM