17 março, 2014 Prefeitura recebe estudantes de medicina da UFRN

Até o final de abril deste ano eles realizarão estágio nas unidades de saúde do município.

Na manhã desta segunda-feira (17) a Prefeitura de Macaíba recebeu os estudantes de medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) que realizarão estágio nas Estratégias de Saúde da Família do município, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme participaram da acolhida aos discentes.

Ao todo, nove estudantes serão distribuídos entre as unidades de saúde de Riacho do Sangue, Loteamento Esperança e Vila São José, sendo três por unidade. Eles estão no nono período do curso, o primeiro período da parte prática e durante o período de estágio, os estudantes são acompanhados por preceptores, profissionais de saúde do município no desenvolvimento de atividades.

Esta é a segunda turma de estudantes que Macaíba recebe neste ano. Na última quinta-feira (13) aconteceu a cerimônia de encerramento da primeira turma, no centro de convivência Pax Club. A conclusão do estágio da segunda turma está prevista para o dia 28 de abril deste ano.