19 junho, 2010 Curso de corte e costura forma 60 alunos

A Prefeitura de Macaíba entregou hoje (18) os certificados de conclusão para 60 alunos que participaram do curso de corte e costura, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Foram dois meses e meio de curso, com aulas de segunda a sexta, num total de 200 horas de capacitação.
Os formados foram encaminhados a indústrias do segmento têxtil instaladas em Macaíba e alguns deles já estão empregados.
De forma experimental, durante o curso os alunos produziram fardamentos para as merendeiras da rede pública municipal, que já receberam os uniformes.
Parque têxtil - o curso concluído é parte do programa de geração de emprego e renda da administração municipal, que já elabora projeto para instalação de um parque têxtil cooperado no município.