19 março, 2014 Câmara aprova projeto de lei do aumento salarial

De acordo com o projeto, todos os servidores municipais de Macaíba receberão aumento salarial de 15%.

Na manhã de ontem (18), o projeto de lei que institui o aumento salarial para os servidores municipais de Macaíba foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores do município. O projeto prevê reajuste de 15% para todos os servidores, com exceção das categorias CCA e CCB que não tiveram reajuste salarial no ano de 2013 e devido a isso receberão um aumento de 21%.

De acordo com o texto do projeto, o aumento será repassado aos servidores em três parcelas que serão pagas nos meses de março, junho e setembro. Os servidores que terão um aumento de 15% receberão o valor de 5% por parcela e os que terão um aumento de 21% receberão o aumento em três parcelas de 7%.

Vale salientar que o projeto foi lido e aprovado pela Câmara, contudo a Prefeitura aguarda que ele seja repassado pelo Legislativo Municipal para ser estabelecido como lei. No ano passado, a Prefeitura de Macaíba já concedeu aumento salarial para os servidores que não tinham um reajuste há quatro anos.

Os servidores efetivos tiveram um acréscimo de 20% em suas remunerações, principalmente os técnicos de nível médio e outros profissionais que estavam com salários defasados, equiparados ao salário mínimo.