19 março, 2014 Prefeitura homenageia Dia do Artesão

Prefeitura faz homenagem aos artesãos macaibenses no Dia do Artesão

Nesta a data de 19 de março, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), projeto “Trabalho e Renda”, presta homenagem aos profissionais que usam as mãos para moldar materiais e fazer deles arte, dando-lhes uma nova vida e um novo valor – são os artesãos. Hoje é Dia do Artesão.

A Prefeitura tem dado apoio significativo ao artesanato macaibense. No início de janeiro, os artesãos locais participaram de um seminário sobre empreendedorismo e microempreendedorismo individual, o evento foi promovido em parceria com o SEBRAE.

No final do mesmo mês, o prefeito Fernando Cunha esteve prestigiando o trabalho dos artesãos macaibenses, na 19ª Feira Internacional de Artesanato (FiART), visitou os estandes da feira, especialmente os de Macaíba e foi muito bem recebido pelos expositores e frequentadores, que fizeram questão de parabenizá-lo pelo apoio que a gestão concedeu aos artistas nesta edição da feira.

Em fevereiro, Quatro artesãs de Macaíba foram selecionadas para participar de dois eventos na capital potiguar. Elas participaram da Feira de Artesanato, no cais do Porto de Natal. A Prefeitura disponibilizou transporte para as artesãs participarem do evento.

Andry Morais

ASSECOM-PMM