20 março, 2014 Escola de Música de Macaíba é destacada no site da UNICEF

Site do selo UNICEF destaca mais uma vez o município de Macaíba neste ano de 2014

Mais uma vez neste ano, o site do Selo UNICEF destaca o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba no âmbito da cultura. Em janeiro, foi destacado o show de talentos promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Desta vez, o motivo de Terra de Augusto Severo ter sido mencionada no site da UNICEF se deve ao fato de que seis alunos que começaram seus estudos na Escola de Música de Macaíba terem conseguido a façanha de serem selecionados para participar do maior evento de educação musical do planeta - 31ª Conferência Mundial da International Society for Music Education (ISME).

Os jovens de Macaíba venceram uma seletiva que envolvia concorrentes de diversos países, onde os grupos interessados em apresentar-se durante a referida conferência tiveram que enviar um vídeo e uma descrição do grupo e sua história. Lílian Cristina Araújo da Silva, Jean Camelo do Nascimento, Kadja Marluan da Silva, Júlio César da Silva, Irliane Karoline Soares Pessoa e Jacton Silva formam um grupo de cordas que toca de clássicos regionais como Lamento Nordestino a sinfonias de Mozart e Strauss.

Os músicos macaibenses fizeram parte da primeira turma da Escola de Música de Macaíba, fundada em 2006. Hoje, cerca de 1800 alunos da rede municipal são contemplados com aulas de violão e flauta doce. Além disso, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI e PROJOVEM) também recebem aulas de música com diferentes instrumentos.

Selo UNICEF

No dia 30 de outubro de 2013, o município de Macaíba fez adesão para concorrer ao Selo UNICEF Edição 2013 - 2016. A inscrição do município ao projeto é voluntária e só pode ser feita pelo prefeito em documento próprio. Macaíba já foi certificada na edição do Selo UNICEF no ano de 2008. A matéria está disponibilizada no seguinte endereço: <http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php?op=300&id_srv=2&id_tpc=27&nid_tpc=&id_grp=1&add=&lk=1&nti=9375&l_nti=S&itg=S&st=&dst=3>

Andry Morais

ASSECOM-PMM