20 março, 2014 Profissionais da EJA escolhem novos livros didáticos

Professores, coordenadores e equipe da SME que lidam participaram do processo de escolha dos novos didáticos do 1º e 2º segmento da modalidade

Professores e coordenadores atuantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) escolheram os novos livros didáticos para serem trabalhados no 1º e 2º segmento da referida modalidade. Os docentes atenderam à convocação da equipe de coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Valdelice Pinheiro, Rogério Ferreira e Mirelle Melo) – SME – responsável pelo setor pedagógico relacionado à EJA.

A escolha foi conduzida nas dependências da Escola Municipal Auta de Souza. Os profissionais foram apresentados a livros de várias editoras. Na segunda-feira (17), compareceram os professores do 2º segmento das disciplinas de Geografia, História, Matemática, Português e Ciências, totalizando 10 profissionais presentes.

Na terça-feira (18), foi a vez dos professores do 1º segmento (polivalentes), totalizando 11 docentes no evento. Também se fizeram presentes três coordenadoras pedagógicas.

Segundo informações da SME, o momento da escolha do livro foi muito proveitoso, percebeu-se a motivação por parte dos professores diante de um fato que, até então, não tinha ocorrido em Macaíba.

Além disso, a maior parte dos professores fez relatos positivos desse momento tão importante, explicitando a sua primeira participação no processo da escolha dos livros da EJA. Os docentes demostravam carinho ao folhear cada página dos livros, com certeza isso vai refletir em sala de aula, para um ensino de qualidade voltado para o público da EJA.

Texto: Andry Morais

Foto Arquivo-PMM