20 março, 2014 Alunos têm os primeiros contatos com o universo da música

Alunos das novas turmas da Escola de Música começam a ter os primeiros contatos com o universo da música

Os alunos da rede municipal pública de ensino de Macaíba integrantes das novas turmas da Escola de Música do município começam a ter os primeiros contatos com o universo da música. As aulas desta temporada tiveram início na segunda-feira (17). A Escola de Música é mantida pela Prefeitura de Macaíba, tendo suas atividades efetivadas pelas ações das secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).

Atualmente, cerca de 1.800 alunos estão sendo beneficiados pelas ações do projeto. A Escola de Música oferece aulas de flauta, guitarra, violino, violão, violoncelo, bateria e outros instrumentos. Os alunos assistem as aulas no contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã terão aula na escola de música no turno da tarde, e vice-versa. Os monitores do projeto são alunos do curso de Música da UFRN e têm orientação de diversos professores da universidade mencionada.

Andry Morais

ASSECOM-PMM