21 março, 2014 Filhos da Arte representam Macaíba em evento estadual

Grupo macaibense encantou uma plateia composta por autoridades políticas de todo o estado potiguar

Ontem (20), o grupo de teatro macaibense Filhos da Arte mais uma vez levou o nome de Macaíba de forma positiva para todo o Rio Grande do Norte. Em São Paulo do Potengi, os jovens macaibenses encenaram a peça “A viagem pelo Folclore Macaibense”, uma das peças que foram apresentadas no IX Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN), edição de 2013, em Mossoró.

Na ocasião, houve o lançamento do projeto RN Sustentável, contando com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. O evento reuniu diversas outras autoridades políticas do estado e da região Agreste Potiguar.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Alexandre Silva, o espetáculo foi muito recebido pelos presentes, inclusive a governadora elogiou e parabenizou a gestão municipal  de Macaíba pelo incentivo à cultura. O grupo Filhos da Arte se apresentou no evento atendendo a um convite da Fundação José Augusto. Alexandre relata que está muito satisfeito por poder levar o nome de Macaíba de uma maneira positiva para todo o estado e destacou o apoio recebido pela Prefeitura de Macaíba.

RN Sustentável

Segundo informações do site oficial do Governo do Rio Grande do Norte, o RN Sustentável trata-se de um projeto que integra diversos setores com o intuito de contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do estado, através da implementação de um conjunto de ações articuladas com foco na redução das desigualdades regionais, assim como apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente.

A ação integrada de Desenvolvimento Sustentável do Estado é um acordo entre o Banco Mundial e o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, no valor total de US$ 540 milhões, para ser investido em um conjunto de ações de sustentabilidade em diversos setores em todos os 167 municípios potiguares. A meta é atender a cerca de 585 mil pessoas em todo o RN, sendo 400 mil em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Andry Morais

Crédito da Foto: João Vital